26 de dezembro de 2013

VEREADORES, UM ANO E O QUE ELES FIZERAM?

Quando estes vereadores foram eleitos, muito se falava em renovação na Câmara. Outros falavam em mudanças. E foi o que aconteceu! Tivemos uma renovação no Legislativo. Dos 13 Vereadores Eleitos, 09 eram novos e nunca tinha sido vereadores em legislatura passada. Mas o que aconteceu com estes Vereadores novos? O que ouve com os vereadores que não corresponderam com o anseio da população? E onde foi para a oposição ao Prefeito?
Da Legislatura passada tivemos 04 vereadores reeleitos, e são eles; Luís Tavares, Luiz Leão, Lucia Nascimento e Ary Santos. E 09 novos vereadores: Thiago Rodrigues, Kokinha, Prof.ª Rudilene, Paulo Alcântara, Padre Carlos Silva, Pastor Alves Filho, Lauro Jr, Júnior Ogawa e Irmão Iberê Miranda.
Eles surgiram com toda gana de trabalhar, e em fazer deste município, um município modelo, e destes 09 novos vereadores, 07 foram eleito pelo grupo do então candidato e ex Prefeito Laurivalzinho, e pintavam como oposição. Paulo Alcântara, Pastor Alves Filho, Thiago Rodrigues, Kokinha, Prof.ª Rudilene, Lauro Jr e Luís Tavares.
Mas não foi isso que vimos na pratica. O que realmente aconteceu foi uma corrida louca pra ver quem entrava no grupo do prefeito. E nessa corrida, o Vereador Paulo Alcântara que no passado foi homem de confiança de Laurivalzinho, foi quem se deu bem pois virou o Presidente do Prefeito na CMB,
Outro que tomou a mesma atitude, foi o Vereador Pastor Alves Filho, quem em campanha disse: “meus amigos esse VILAÇA não tem palavras, é  um desonesto e falta com a Verdade, não confie nesse homem”. E agora Pr Alves é o Vice Presidente do Prefeito e o representa na CMB. Portanto eles não representam povo no parlamento, e sim representam o prefeito. E  assim vimos a oposição virar situação, e ir por "ralo a baixo".
Hoje a Câmara é composta de uma base toda governista, cada um lutando por seus interesses, de suas famílias, de seus amigos ou de seus correligionários. O povo sabe e vive a situação que vemos hoje. O Natal realmente foi reciclável, pois aproveitaram todo e material do ano passado e fizeram até mau feito. A LOA (Lei Orçamentaria Anual), provada pelos vereadores na calada da noite, foi uma copia da LOA do mandato de João Carlos. A turma deu um "CTRL C" e "CTRL V".
Se nós tivéssemos uma oposição compromissada com os interesses do povo, com certeza o  Prefeito trabalharia e prestaria contas do que gastou. Ou a oposição denunciaria ao ministério publico.
Só pra se ter uma ideia foram arrecadados durante este ano de 2013, as cifras de 216  Milhões de Reais, e onde esse dinheiro foi empregado?
No mês de Março o Prefeito e sua equipe foram a Câmara prestar contas dos investimentos que seu Governo estava fazendo em Barcarena nos 03 primeiro meses. As reformas das Escolas: Jarbas Passarinho, Conceição, Anexo da Creche BEM ME QUER dentre outras. E também alguns serviços paliativos.
VILAÇA disse: "Essa Prestação vai ser uma constante em nosso Governo", esta foi a 1° e a ultima prestação de contas no seu primeiro ano de mandato. E de lá pra cá, nenhum vereador cobrou as prestações de contas do prefeito,
Lembro que na oportunidade a Secretária de Administração e Tesouro,Leila Marques, disse que o município tinha economizado 7 Milhões, Fazendo uma conta  com que o Secretária disse, devemos ter 24 milhões em caixa. Agora vejam bem. Se tivéssemos uma oposição pra cobrar, as coisas seriam diferentes. Porém os vereadores ficam caladinho mesmo. Thiago Rodrigues que surgiu com uma força, nem se ouve falar mais nada mais dele. Lauro Jr idem. Kokinha e Prof.ª Rudilene nada!
E ano que vem o que devemos espera? Nada! Pois o Presidente da Câmara Paulo Alcântara foi eleito graças ao Prefeito, o Vice Presidente da CMB também. E agora?

Um comentário:

  1. Se uma cidade ficar 30 dias sem vereadores não há muita diferença, mas se deixar apenas 10 dias sem gari para limpar e recolher lixo de uma cidade, ai vamos ver quem realmente faz mais falta.

    ResponderExcluir

POLÍCIA FEDERAL ESTA PRONTA.

A Polícia Federal já esta utilizando drones em Altamira para pegar a compra de votos e os crimes eleitorais. No Estado do Pará, já esta send...