31 de janeiro de 2015

PEDRO HUGO “MEIO PÃO” É ENCONTRADO MORTO.

Hoje (31) por volta das 11hs, a Policia Militar foi acionado por moradores de uma Vila de quartos próximo a escola Aloysio Chaves, em Barcarena – sede. Pois o odor era insuportável. Ao chegar ao referido quarto, os Policias arrombaram a porta e se depararam com um homem pendurado po uma corda com sinal de enforcamento.
Trata – se do grande incentivador do Esporte de Barcarena, Pedro Hugo. Conhecido como “meio pão”.
Segundo um morador que não quis se identificar ele disse que o mau cheiro começou e ficar forte e eles ficaram preocupados e acionaram a policia. Não foi descartado a hipótese de assassinato.

Pedro Hugo conhecido como “meio pão”, era pintor civil, e nas horas vagas incentiva os adolescente a praticar esportes. Foi dirigente do Bonsucesso, Sporting e do Amican, foi candidato a Vereador.

“Meio Pão” deixa saudades. Pois era uma pessoa do bem. Sua frustração foi não ter espaço para mostra o seu valor.

ASSALTO E SEQUESTRO NA VILA DOS CABANOS.

Moradores de Vila dos cabanos acordaram hoje (31) com noticia de assalto e sequestro em uma loja de joias na Rua Francisco Vinagre “Rua da Lama”,. Um casal armado invadiu a loja e anunciaram o assalto. Em seguida renderam o proprietário da loja. 

Sd Renato e Cb Brito


Arma, joias e dinheiro apreendidos



A Policia Militar foi acionada, e na chegada da viatura no local, os dois assaltantes fizeram alguns reféns. As negociações foram feitas e os bandidos se entregaram.
Quem esteve a frente da negociação foi o Cabo Brito e o Soldado Renato.
Os dois assaltantes foram encaminhados para a delegacia de Vila dos Cabanos onde foram autuados em flagrante por assalto com reféns e porte ilegal de armas. Os dois estarão a disposição da justiça.  

27 de janeiro de 2015

A FALÊNCIA DO ESPORTE EM BARCARENA

É longa e agônica a decadência do esporte barcarenense. Culpa da má gestão de secretários de esporte e presidente da liga de esporte.

Quando digo que o esporte barcarenense passa por longa e agônica decadência, é por que os problemas não são de hoje. 4 anos se passaram depois do último campeonato barcarenense da 1ª Divisão e a participação da Seleção na copa de seleções do interior. E não vemos um movimento para mudar esta situação.

Seleção de Basquete Campeão de 2014 fase Estadual
Eu sou e continuarei sendo daqueles que pensam que a Liga Esportiva de Barcarena- LEB tem que ser independente da Prefeitura, tem que apresentar projetos para conseguir recursos para a realização de competições. E não ter na prefeitura seu único parceiro, e sim vários parceiros. Pois ai esta as leis de incentivo ao esporte.

Assim, é muito sintomático o desempenho do esporte em Barcarena. O que temos visto ultimamente, me faz pensar que o esporte barcarenense está virando apenas lembranças do passado. Quem esta no comando do esporte me parece incapaz de apresentar uma solução para o problema.

Anderson Kid no podio, fase estadual de ciclismo
Não estou falando só do Futebol não! Mas de outras modalidades esportivas. A análise não é simplista, porque os demais esportes também estão sofrendo com os mesmos problemas. Inclusive o atletismo, basquete, vôlei, ciclismo, Karatê, Futsal, Handebol e outras modalidades.

barcareneses campeões defendendo a seleção de Abaetetuba. 
Gaspar do Basquete
Na verdade a falta de campeonatos de futebol escancarou a decadência do esporte. Restando, assim, participações isoladas de verdadeiros guerreiros. Faço destaque aqui, Anderson Kid no ciclismo; Edinaldo, Zé Carlos e Edilson no Futsal; Gaspar no Basquete e Marivaldo Negão no Voleibol. Além é claro de outros no atletismo.
A Liga não promove campeonatos por falta de recursos. A secretaria de esporte se faz omissa. Por conta disso, o número de atletas revelados é cada vez menor. Os barcarenenses que vão participar do parazão este ano de 2015 será: Sinésio e Preto Barcarena. Podemos incluir nesta lista Djalma do Paysandú. No Campeonato paraense de Basquete: Gaspar e Alan de vila do conde.
A situação do esporte é deprimente! Não temos espaços para a prática do esporte. Em Vila do Conde, a quadra já não existe! Itupanema nem se fala. Vila dos Cabanos nunca teve espaço e na sede está tudo abandonado. Os campos são escassos! O centro esportivo de iniciação ao esporte não se sabe pra onde foi à verba. Até quando vamos viver nesta situação?
O estádio do jeito que foi inaugurado continua o mesmo. Se passaram 4 anos de Wandick Gutierrez, 8 anos de Laurivalzinho, 4 anos de João Carlos e agora 2 do Vilaça. Já se vão 16 anos e não colocaram sequer um saco de cimento no estádio!


O esporte de Barcarena clama por socorro!!

26 de janeiro de 2015

TUDO COMO ANTES CONTINUA NO LÍDER

No inicio de abril de 2014 Recebi denuncia de vários funcionários do grupo Líder de Barcarena em Vila dos Cabanos que os funcionários eram obrigados pelo gerente a colocar de volta produtos vencidos, eu fiz a denuncia. Na época o Funcionário foi demitido. E o que o Líder de Vila dos Cabanos fez pra corrigir esses erros? nada! Não se sabe qual providencia foram tomadas pela vigilância sanitária de Barcarena, pois até o momento nenhuma resposta foi dada por esse órgão sobre esse caso e tão pouco o PROCON.


Colocar em risco a saúde do consumidor é caso de Policia. Após denúncia de alguns funcionários até hoje pouco mudou no Líder ou quase nada, produtos fora do prazo de validade ainda é uma constante no supermercado e os mesmo vícios continuam após um ano da denuncia, como carnes, iogurtes, presunto e queijos sempre fora da validade, na seção de frios, o que deu pra detectar e que chamaram a atenção. Vários produtos em promoção com prazos bem próximo da validade.
 
video da denuncia a um ano atrás.
No entanto, quando um produto está para vencer não significa que irá estragar no dia seguinte da data da validade. Acontece que ao atestar a qualidade até a data indicada e, após o referido prazo, a empresa não terá como se responsabilizar por eventuais contratempos sofridos pelo consumidor. De acordo com o Procon, o cliente que comprar produto vencido ou estragado tem o direito de trocar o alimento ou receber o dinheiro de volta. Se o consumidor passar mal por ter consumido um alimento com validade ultrapassada pode até processar quem vendeu o produto. Por isso é importante guardar a nota fiscal.
Vender produtos fora da validade é crime. Além de pagar multa, quem comete a infração está sujeito a uma condenação de dois a cinco anos de reclusão, de acordo com a Lei federal 8.137, de 1990. Ao consumidor cabe ficar atento e verificar a data de vencimento do produto, antes de tirá-lo da prateleira.


Minas Gerais tem uma lei que funciona assim, “se um consumidor encontrar uma mercadoria fora da data de validade nos supermercados, tem o direito de levar o produto equivalente – dentro da validade – como cortesia para casa. Ele foi instituído em Minas, no dia 2 de julho, após a assinatura de um protocolo de intenções entre Ministério Público, Fórum dos Procons Mineiros, Movimento das Donas de Casa e Associação Mineira de Supermercados (Amis)”.

POLÍCIA FEDERAL ESTA PRONTA.

A Polícia Federal já esta utilizando drones em Altamira para pegar a compra de votos e os crimes eleitorais. No Estado do Pará, já esta send...