12 de novembro de 2016

MINISTERIO PUBLICO PEDE AO PREFEITO VILAÇA QUE TROQUE OS NOMES DE ESPAÇOS PUBLICOS



Entenda o caso, porque o Prefeito VILAÇA de Barcarena tem menos de 90 dias para realizar as mudanças dos nomes nos logradores públicos.

O Ministério Público Estadual da 3º Promotoria de Justiça de Barcarena através de um procedimento administrativo preliminar Nº 006/2013, e com a recomendação Nº 002/2014. E também o procedimento preparatório do inquérito civil 006/2013/3ºPJB tendo por objetivo a retirada dos nomes de pessoas vivas dos prédios públicos, representação esta movida pelo senhor Silvio Claudino Mendes da Silva, que informou a existência de dois prédios públicos municipais com nome de pessoas vivas, ou seja, o Ginásio Poliesportivo de Barcarena denominado “”LAURIZALZINHO” em homenagem ao ex prefeito LAURIVAL MAGNO CUNHA localizado na sede do município, e a outra a Escola Municipal “LAURIVAL MAGNO CUNHA” em Vila dos Cabanos. 


Através da ação movida pelo senhor Silvio Claudino o Ministério Público teve conhecimento de tais fatos e solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Barcarena e a secretaria de administração os nomes das vias publicas, praças, estádios, logradouros, e outros espaços com homenagem a pessoas vivas, o MP foi informado que existem vários espaços com nomes de pessoas viva, são eles: Rua Paulo Ronildo Zita Cunha, Cras de São Francisco Vereador José de Souza Dias, Escola Municipal Tia Ana Cunha Cafezal, Escola Wandick Gutierrez em Vila do Conde, Escola Municipal Profª Joana D’ arc na Ilha do Macaco, Ginásio Laurivalzinho em Barcarena Sede, Escola Municipal Laurival Magno Cunha e outros.



Através do oficio Nº 256/2016 MP 3º PJB o Prefeito e o Presidente da Câmara tem um prazo de 10 dias úteis a para proceder às mudanças das praças, vias públicas, escolas, estádio, ginásio, logradores, para as mudanças dos nomes de pessoas viva e também sofrera mudanças as (placas ou pinturas) foi o que Recomendou a Promotora VIVIANE LOBATO SOBRAL FRANCO.

Caso o Prefeito e o Presidente da Câmara não efetue as mudanças poderão ser afastado dos cargos respectivamente. 

9 de novembro de 2016

BARCARENA É PREMIADA POR CUIDAR MELHOR DA SAÚDE DAS MULHERES



A prefeitura de Barcarena recebeu, nesta quarta-feira (9), o prêmio Pará Mulher 2016, por ter realizado o maior número de exames preventivos de câncer de colo de útero e de mama durante o ano. Dos 144 municípios paraenses, apenas 5 prefeituras foram agraciadas. “Esses cinco municípios foram além da meta”, disse Nazaré Falcão, coordenadora do Núcleo de Apoio à Gestão na Atenção à Mulher (Nagam), da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).


Secretários municipais e Prefeitos

Para receber o prêmio por Barcarena, estiveram presentes na cerimônia ocorrida no auditório da Casa Civil em Belém, a Secretária de Saúde do município Eugênia Teles, as coordenadoras da Semusb, o presidente do Conselho de Saúde de Barcarena Cleidson Silva, e o vereador Paulo Alcântara e vice prefeito Eleito e O Deputado Estadual Renato Ogawa que também foi prestigiar a entrega da premiação.

Com o prêmio, a prefeitura de Barcarena recebeu do Governo do Estado equipamentos de informática, incluindo computador e impressora, e equipamentos para mantagem de uma sala de coleta de PCCU, incluindo três mil kits para novos procedimentos de exames preventivos. 

A secretária de Saúde de Barcarena Eugênia Teles disse: Que nos últimos quatro anos o número de equipes de Saúde da Família aumentou de 14 para 26. Pois as mulheres são orientadas sobre o câncer de mama e de colo de útero no município pelas equipes da Saúde da Família. Eugenia Teles falou ainda que isso é muito bom para a nossa cidade, já que o nosso objetivo é avançar ainda mais, a secretaria de saúde de Barcarena recebeu o prêmio Pará Mulher 2016 em nome do prefeito Antônio Carlos Vilaça.

Pela segunda vez que o governo do estado premia as prefeituras que cuida da saúde da mulher. o prêmio Pará Mulher foi entregue as prefeituras de Primavera, Paragominas, Santarém, Canaã dos Carajás e Barcarena. A prefeita de primavera, Cleuma Bezerra, falou em nome dos demais. O Vereador e Vice Prefeito Eleito Paulo Alcantara disse: esse premio coroa a gestão e a maneira de como o nosso município trata da saúde da mulher, já para o Deputado Renato Ogawa a administração esta no caminho certo e como deputado representando Barcarena na ALEPA, falou “me sinto feliz por esse premio, pois eu fiz parte do inicio, pois todos trabalham com empenho e dedicação, e com pensamento voltado para a humanização da saúde. 

8 de novembro de 2016

CEMITÉRIO MUNICIPAL E QUADRA ESPORTIVA PEDIDO DO VER. KOKINHA

Eleito Vereador de Barcarena em 2012 com 1.219 votos, e reeleito em 2016 com 1.546, o vereador Wandson de Oliveira (Kokinha) vem realizando um bom trabalho, e aqui destacamos dois requerimentos aprovados na Câmara Municipal, Requerimento 002/2013 que solicita a reconstrução e manutenção da Quadra de esportes Eduardo Angelim. O segundo requerimento foi Verbal que o vereador Kokinha apresentou no dia 5 de setembro de 2014 solicitando a construção de um Cemitério Municipal.



Os dois Requerimentos do Vereador Wandson de Oliveira (Kokinha) foram aprovados na Câmara Municipal e atendidos pelo Prefeito Vilaça que ordenou a secretaria de obras a realizar os serviços, a Quadra de Esporte Eduardo Angelim esta sendo toda reconstruída, pois a mais de 9 anos a quadra estava em completo abandono e servindo os vestiários para que usuários de drogas a usassem. Em breve a quadra será entregue a juventude barcarenense.




Já o Cemitério Municipal que esta sendo construindo na rodovia de integração também é de autoria do Ver. Kokinha e esta em fase de acabamento, há anos que os cemitérios de Barcarena estão lotados, e algumas famílias passando por transtornos na hora de enterrar seus entes queridos, sensibilizado com esta situação que o Ver. Kokinha apresentou este requerimento para a construção desse novo cemitério. Esses são alguns dos trabalhos do Vereador Wandson de Oliveira (Kokinha).



POLÍCIA FEDERAL ESTA PRONTA.

A Polícia Federal já esta utilizando drones em Altamira para pegar a compra de votos e os crimes eleitorais. No Estado do Pará, já esta send...