12 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 – AS URNAS DERAM O SEU RECADO PARTE 1

No pleito do dia 03 de outubro, os eleitores do Município de Barcarena – Pá. Deram seu recado nas urnas. Vejamos; o candidato a Deputado Federal do ex-prefeito de Barcarena Laurivalzinho Luiz Otavio, não chegou a 2.500 votos, já o candidato do atual Prefeito de Barcarena João Carlos Dias e do Vice Prefeito Renato Ogawa, não chegou a 4.800 votos, a candidata a Deputada Estadual tanto do Ex-Prefeito como do prefeito atual e do Vice Prefeito, e mais de cinco vereadores, Ana Cunha não alcançou 16,22%, já o candidato da oposição, João Vaz obteve 26,3%, quase 13mil votos, o porquê desta situação, seria o fraco desempenho da atual administração. Ou o eleitor barcarenense pensa realmente em uma mudança de rumo na política barcarenense, no que diz respeito ao seu administrador e aos políticos detentor de mandato.


Há pouco tempo atrás alguns políticos chegavam a Barcarena faltando poucos dias para a eleição e dizia o meu candidato é esse e o povo votava naquele candidato, agora a historia mudou, foi o que deu para se analisar nas urnas. Pelo fraco desempenho tanto do candidato do ex-prefeito, quanto do atual prefeito. O eleitor estaria mais consciente ou revoltado com administração atual que esta deixando muito a desejar.

Quem ganhou e quem perdeu nessa eleição? Vejamos; 1º. O atual grupo que administra Barcarena levou do povo a resposta que merecia. Que o Prefeito João Carlos precisa achar um rumo na sua administração, pois já se vão dois anos e nada de políticas publicas, ou seja, nada da presença da administração em nenhum lugar deste município, que é o 5º município mais rico do estado do Pará, e o 1º em renda percapta. 2º. O povo que ver ação e não descaso como estamos vendo da atual administração, os espaços públicos em completo abandono, não tem espaço para a juventude, e ai a marginalidade cresce em grande escala em nosso município. 3º. Que os políticos que não tem residência fixa em Barcarena, precisam fixa residência para estar no dia a dia com o povo, mas não só fixar, mais trabalhar pelo povo. Pois foi o que deu pra perceber no caso do Deputado Federal Wladimir Costa que na eleição de 2006 obteve 12mil votos e caiu pra 10mil nessa eleição, e também o Ex-Prefeito Laurivalzinho, pois o seu candidato não chegou a 2.500 votos. Os dois respectivamente residem em Belém. A resposta não foi diferente para o candidato do Prefeito e do Vice – Prefeito, que não chegou a 4.800 votos.

Quem ganhou? A oposição? Sim, pois levou mais de 60,8% dos votos validos. Da qui há dois anos teremos nova eleição, para prefeito e vereadores, o prefeito atual tem dois anos para virar essa situação e oposição para se organizar melhor e parti pra cima, deixa o estrelismo e falar uma só língua, será que eles, no caso a oposição, irão conseguir fazer isso? O grupo político que governa Barcarena há 35 anos precisa se unir, mais será que eles irão conseguir também? Ou vai prevalecer o estrelismos.

Portanto o povo, ou seja, o eleitor precisa ficar atento e ser um fiscalizado da administração. E usar de sua consciência e não vender o voto, ter em mãos a sua arma, o titulo para eleger pessoas que tenha compromisso com os movimentos, mais será que o eleitor, ou seja, o povo vai conseguir? A venda de votos por trocas de favores é um grande perigo e pode custar caro para nos munícipes. Voto consciente e voto cidadão. É voto de melhoria, tanto para uma educação melhor, como para uma saúde digna, uma segurança atuante, uma política de Meio Ambiente de verdade e também lazer para a juventude com espaços esportivos. Nos Munícipes, vamos atuar mais em defesa do nosso município!


POLÍCIA FEDERAL ESTA PRONTA.

A Polícia Federal já esta utilizando drones em Altamira para pegar a compra de votos e os crimes eleitorais. No Estado do Pará, já esta send...