31 de outubro de 2016

Vazamento de Caulim ajusta Turistas na Praia de Vila do Conde.

Vazamento de Caulim ajusta Turistas na Praia de Vila do Conde.
Se não bastasse a falta de respeito para com os trabalhadores de Barcarena, as empresas localizadas em Barcarena, hoje servem para poluir o município, na tarde de sexta feira (29) mais um vazamentos de Caulim proveniente da empresa Imerys Rio Capim, vazamento este que chegou à praia de Vila do Conde, em Barcarena, assustou os moradores da comunidade e turistas. Nem bem o meio ambiente se recuperar do último acidente ambiental que aconteceu em outubro do ano passado, após o afundamento do navio Haidar, que despejou sobre a mesma praia mais de 400 bois mortos, agora vem esse outro acidente ambiental.


A empresa confirmou o acidente por volta das 8h30min sábado(30), mas o pescador senhor Sebastião Silva de 57 anos disse: que o vazamento aconteceu na sexta feira e que somente no sábado eles foram fazer alguma coisa, os moradores acusam a Imerys de pouco ter feito. para remover o caulim da praia.

Não é a primeira vez que a Imerys comete crime ambiental em Barcarena. Em maio de 2014, o Ministério Público do Pará e o Ministério Público Federal confirmaram, em inspeção, dois vazamentos de caulim originado da planta da Imerys na área do igarapé Curuperé.

Estamos acompanhando de perto essa situação, mais notícias no blog
http://pauloelidio.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA FEDERAL ESTA PRONTA.

A Polícia Federal já esta utilizando drones em Altamira para pegar a compra de votos e os crimes eleitorais. No Estado do Pará, já esta send...