8 de janeiro de 2014

ADMINISTRAÇÃO “CONSTRUINDO COM VOCÊ”. QUE NOVOS ÔNIBUS E MICROS ÔNIBUS EM BARCARENA.

Na manha desta quarta feira 08, na agencia distrital da Vila de São Francisco. O Vice-prefeito de Barcarena, Renato Ogawa. Esteve em reunião com representantes das cooperativas que fazem o Transporte Alternativo em Barcarena.
reunião com presidentes de Cooperativas.
Na reunião foi debatido vários assuntos o qual destacamos, o Recebimento do passe do Estudante. Meia passagem. A Administração do Prefeito Vilaça e Renato Ogawa, deu um ultimato as Cooperativas e determinou um prazo de seis meses para que os donos de carros com mais de 13 anos sejam trocados, e também sobre a meia passagem de quem tem direito e passe do estudante.
também foi discutido a atendimento dos cobradores e condutores de Ônibus e Micro, e sobre rachas em eles, o Vice Prefeito Renato Ogawa que esteve representando o Prefeito VILAÇA, cobrou compromisso com os proprietários de Ônibus e Micro e também falou do melhoramento da rota por onde passa as linhas, o asfalto vai chegar e os donos de Ônibus e Micro vão trabalhar com mais conforto e também segurança, já que o Governo municipal cobrou mais empenho da Policia Militar. 

3 comentários:

  1. Aqui em Barcarena eu não entendo o porque da tarifa de passagem do transporte publico ser a mesma da região metropolitana de Belém.Lá quando os donos das empresas de ônibus querem reajustar a valor da passagem, eles apresentam ao governo uma planilha com diversos parâmetros que ira definir a novo valor a ser cobrado.O conteúdo desta planilha,além de levar em consideração o aumento do combustível e a inflação tem como um dos parâmetros a consideração o crescimento população horizontal e vertical das cidades que compõe a região metropolitana de Belém. por exemplo se um bairro começar crescer e expandir-se horizontalmente, significa dizer que os espaços que os coletivos percorrem aumenta,pois tem mais pessoas que moram distantes e precisa ser transportada.Quando o crescimento da população e vertical,isto é, muitas pessoas morando em edifícios,prédios e condomínios a demanda de ônibus e menor,pois existem muitas pessoas a serem transportada para um mesmo espaço, o que faz os percursos dos coletivos serem reduzidos e portanto,não há precisão de uma grande quantidade de coletivos. Demanda de ônibus tem que acompanhar estes crescimentos populacionais,então a secretaria de transportes públicos implementa as empresas de transporte públicos de Belém e demais cidades que abrange a região metropolitana que a cada 5 anos frota de ônibus tem que ser renovada,isto é,apos cinco anos de uso o coletivo não pode mais circular na cidade. quando os empresários renovam as frotas aqueles ônibus com mais de cincos anos são substituídos por novos e mais ônibus são acrescentado,aumentando portando a demanda para atender aqueles crescimentos populacionais horizontais e verticais das cidades. A minha critica em relação ao transporte publica em Barcarena e que quando aumenta a passagem de ônibus em Belém , aqui na cidade do alumínio segue na mesma proporção. a planilha feita para a capital e diferente da planilha feito para o nosso município .Não estou dizendo que valor da passagem em nossa cidade não possa alterar,mas que seja de acordo com os parâmetros da cidade.Como sabemos Barcarena tem crescido muito horizontalmente e as duas cooperativas que fazem o transporte publico em nosso município sempre mantem o mesmo percurso, isto e , eles não percorrem dentro dos bairros periféricos. portanto isto não aumenta os custos para elas (cooperativas).Eu nem sei se aqui e feito uma planilha para elevar o preço da passagem.pelo meu conhecimento só que aumenta e o preço do combustível,então não sei porque o valor a passagem daqui de Barcarena e o mesmo de Belém.Na minha opinião as cooperativas estão explorando os barcarenense com um valor de passagem que não reflete com a cidade oferecendo um serviço de má qualidade,sem conforto,sem segurança,carros antigos e obsoletos sem as mínimas condições de uso.Em Belém há rumores que este ano vai aumentar o preço da passagem, e Barcarena com certeza vai também e eis a questão " porque com o mesmo Preço''.

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  2. Devemos ver os dois lados da moeda para que tenha sustentação em ambos os lados.
    A cobrança do vice-prefeito sobre alguns temas no transporte municipal, falhas existem em qualquer setor, devemos observa e tomar medidas para melhoria.
    Sobre o transporte publico de Barcarena, essas cooperativas existe graças ao desempenho de muito (que necessitava trabalhar e conseguiram comprar um veiculo para tal), vejo a necessidade de substituição de alguns veiculos, mas não vejo um apoio da prefeitura para com os cooperadores, deveria existir esse apoio, vejo que em muitas cidades brasileiras existe essa parceria com cooperativa.

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